The Minimal House STORIES - ESOESTE BOX

 


Do universo das palavras, há uma que me obriga sempre a uma pausa, a um voltar atras de releitura. A mania estende-se a quase todas as forma verbais: reinvenção, reinventar, mas afina quando se trata de pessoas. Por isso, no meio das várias coisas que vou lendo ao preparar esta newsletter a esta tirada não fiquei indiferente.

Devagar temos dado a conhecer muito do que fazemos, como surgimos e como diariamente nos reinventamos. Somos todos feitos de uma espécie de matéria de “bicho carpinteiro “, em que estar parado não.

Assim fiquei a saber da ESOESTE.  Uma empresa de produção e exportação constituída em 2017, sediada no concelho de Óbidos e que lançou recentemente o projeto ESOESTE BOX. Levam até aos seus clientes boxes de frutas e legumes de agricultores locais, da região Oeste. A ESOESTE comercializa maioritariamente Rêra Rocha, Royal Gala, Fugi, Reineta e Casa Nova. A área de produção está situada nos concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha, onde as condições climatéricas proporcionam características únicas, conferindo uma grande qualidade aos nossos frutos. A ESOESTE pretende ser um aliado aos agricultores da região auxiliando na adaptação da agricultura da região às necessidades do mercado. Acreditam na inovação, no desenvolvimento sustentado e na modernização da Agricultura, como principais potenciadores da rentabilização dos pomares dos nossos produtores. Eu acredito neles, porque qualquer ser que me diga que se vai reinventar merece desde logo a minha atenção.